• CVC em destaque no Porto Canal

Os alunos das turmas dos 3, 4 e 5 anos estiveram em destaque no Jornal Diário do Porto Canal de dia 3 dezembro. Uma equipa de reportagem acompanhou a visita semanal que fazemos à Horta Pedagógica na Quinta do Covelo.

• A Horta Pedagógica visa o contacto dos alunos com a Natureza através da realização atividades agrícolas e de jardinagem. Este projeto acontece no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Covelo e propõe práticas agrícolas tradicionais e de cultivo biológico, permitindo aos nosso alunos do pré-escolar e 1º ciclo desenvolverem atividades de horticultura, com acompanhamento de todas as fases do processo de crescimento vegetativo. Para além da comemoração sazonal de dias festivos, a agenda de atividades alarga-se ainda a outras temáticas ambientais, onde são introduzidos conceitos básicos. Ainda neste centro, a “Casa da NIA”, dinamiza o projecto de compostagem e vermicompostagem, que promove a valorização da fracção orgânica dos resíduos através da entrega de unidades de vermicompostagem e realização de sessões informativas sobre o tema.

• Galeria de fotos no Facebook do CVC

• Reportagem Porto Canal