• Criar um espaço propiciador do sucesso educativo;

• Veicular valores universais;

• Incorporar e mobilizar saberes e recursos;

• Promover e valorizar o respeito por si, pelo outro e pela diferença;

• Dignificar os valores pessoais e sociais.

• Apresentação

O Colégio Vieira de Castro pretende apoiar toda a atividade pedagógica numa relação onde todos se desenvolvem, se enriquecem e aprendem, escutando necessidades mútuas. Deseja, assim, desenvolver atitudes e valores conducentes ao seu desenvolvimento como cidadãos responsáveis e participativos. Desta forma, “Saber Ser/Saber Estar – consigo, com os colegas, com a comunidade educativa e com a Sociedade” é o nosso tema aglutinador.

• Consulte aqui o Folheto de Apresentação 2016.17 (PDF)
    • Regulamento Interno

Este documento tem como finalidade estabelecer o conjunto de princípios gerais, normas e procedimentos que definem o regime de funcionamento institucional dos órgãos da administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços de apoio educativo, assim como estabelecer os direitos e deveres dos membros da comunidade escolar.

• Regulamento Interno (PDF) Anexo 1 - CEF (PDF) Anexo 2 - FMC (PDF)

Projeto Educativo

O Projeto Educativo deste Colégio pretende ser um guia orientador/regulador da vida do Colégio enquanto comunidade educativa e tem como fundamento opções de educação decorrentes das Políticas Educativas Nacionais, Locais e de Escola.

Estão abrangidos pela aplicação do Projeto Educativo, como destinatários
    diretos, todos os elementos da comunidade educativa, órgãos de administração e gestão, estruturas de orientação educativa, serviços e instalações de apoio. Ou seja, este Projeto direciona-se, essencialmente, para os alunos, pessoal docente, pessoal não docente e administrativo, pais e encarregados de educação.

Projeto Educativo 2012/15 (PDF) Projeto Curricular Escola 2012/15 (PDF)
    • Formação Financiada

Visite o site

Parcerias

Contacte-nos para mais informações sobre as Condições Especiais de cada uma das entidades

pelo email: geral@colegiovieiradecastro.com
    ou pelo telefone 225 105 257.

Se pretende
    tornar a sua empresa/entidade nossa parceira,

entre em contacto pelo email: comunicacao@colegiovieiradecastro.com